Obras

CLARICE, A ÚLTIMA ARAÚJO - 2018



Pode-se pensar em impossibilidades quando alguém se adianta a fazer um estilo de literatura que é formado com os encaixes aparentemente incompatíveis de gêneros literários, o fantasioso e a crítica social se unindo, mas García Márquez como desbravador demonstrou que se, mais cauteloso e minimalista seja um assunto mais ele, se contornará em destaque com a utilização o suporte do sonho e da fantasia.Paulo Souza ao, colocar sua protagonista Clarice como um ser quase angelical e intocável, criou um espaço demasiadamente fértil para uma crítica social feroz trazida no âmbito do tragicômico, sendo assim existe de um lado o peso dos instintos e das desumanidades, que são desbravadas no mercado da prostituição mas, uma criança da idade de Clarice, uma ainda adolescente, tão pura e, tão etérea, escancara o fato de que, mesmo a brutalidade da sexualidade e da libido se enfraquecem perplexas diante da inocência de uma mulher-criança.A história é sutil e desenvolvida com parágrafos de construções objetivas que ao mesmo tempo que narram um enredo completamente construído, tangenciando uma densa semântica que explora um conteúdo crítico, o autor responsabiliza a “indústria do sexo como expressão do desdém humano, sendo causado pela cobiça”, como aponta o escritor e prefaciador Marcos Fabrício. Pertinente ao tema é a simbolização completa em torno do “corpo”, um receptáculo de sensações corpóreas e também, palco das expressão humanas, neste ritmo de interpretação, torna-se paradoxal, a percepção da mazela social chamada prostituição, pois é o corpo o lugar e meio de expressão das mais sinceras emoções humanas, mas é ele também coisificado como instrumento para a proliferação da violência.

Adquira o livro diretamente pele editora clicando AQUI.

ANTOLOGIA SOMBRIA (PARTICIPAÇÃO COM O CONTO "CARRANCAS") - 2017



De maneira envolvente, o gênero de terror segue atraindo leitores a cada nova obra. A Antologia Sombria traz uma coleção de trabalhos onde o sombrio é o tema. São textos que evisceram e homenageiam o leitor amante do gênero. André Vianco convidou escritores e escritoras a colocar nas páginas da Sombria o que seus olhos e mentes conseguiam extrair do cotidiano para depois borrá-los com a escuridão do mistério e do medo. O resultado é um livro rico em boas histórias, contadas por meio da loucura ou por fantasmas no espelho, pela fé levada às últimas consequências ou pela maneira como cada um se liga com o medo. Nem sempre imaginamos, mas talvez a vidência determine quem seremos no futuro. Encontramos também os traidores e as sombras que envolvem os traídos. As memórias de uma fazenda de café, o mundo atacado por seres inimagináveis e o manto negro sem rosto que paira com a mão estendida, próxima a um ventre. Corpos trocados e o silêncio perturbador que faz um frio gélido subir pela espinha.


Livro esgotado.



PONTO PARA LER CONTOS - 2016


Após 3 anos de atividade com o blog literário Ponto Para Ler e mais de dez contos publicados, senti a necessidade de criar um pequeno livro de forma gratuita para alcançar mais leitores e divulgar o meu trabalho.
Trago aqui cinco contos que foram publicados publicados no blog Ponto Para Ler, e um conto inédito feito especialmente para esta publicação. Escolher os contos foi uma tarefa difícil, mas selecionei os cinco que mais mostram a minha maneira de escrever e de contar histórias, se você gostar vá até o blog e veja outros, tenho um acervo bastante eclético que varia do suspense à comedia erótica.

Adquira o e-book para Kindle clicando AQUI.




Comentários